Pessoal, fiquei um bom tempo sem postar aqui no Blog por uns problems que estava passndo, e hoje eu falarei sobre o primeiro navio da saga dos piratas do Chapéu de Palha. O Going Merry.
Going Merry foi o prim eiro navio fictício utilizado pela tripulação do Chapéu de Palha na série de anime e mangá One Piece.
História do Going Merry
O Going Merry foi projetado por Merry, um empregado da mansão de Kaya e foi entregue ao bando após o término da saga do Capitão Kuro na Vila Slope. Após o término da saga de Arlong o navio ganhou algumas laranjeiras do pomar de Bellemere. O navio sofreu grandes danos ao subir e descer de Skypiea, esses danos foram tão profundos que a quilha do navio ficou partida ao meio, o que foi revelado na saga de Water 7, foi dito também em Water 7 que o navio já não possuia conserto e que ele não chegaria na próxima ilha. Após os Chapéus de Palha partir para Enies Lobby, o carpinteiro Iceburg achou o Merry, que havia sido levado pelo Aqua Laguna e o consertou, depois o navio foi sozinho pegar os Chapéus de Palha em Enies Lobby e na volta o navio se partiu ao meio, então foi queimado, após alguns dias Franky construiu o Thousand Sunny que substituiu o Merry.
Going Merry na vida real
Uma réplica do Going Merry foi apresentada em 19/07/2003 no evento (Odaiba Bouken Ou) patrocinado pela Shueisha, Toei Animation e Fuji Tv em Odaiba, Tóquio. Pesando 426 toneladas e em tamanho real (40,4 metros de comprimento por 12 metros de largura), a construção que custou 100 milhões de ienes podia comportar cerca de
300 pessoas e por cerca de 800 ienes era possível fazer um passeio de 40 minutos. Em 2005 o navio foi retirado devido aos acontecimentos na saga de Water Seven
0 comentários:
Postar um comentário