Ads 468x60px

Pesquise aqui

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mangás

Olá pessoal, sou a Nani, estou aqui de novo hoje para falar um pouco sobre Mangás \o/

Bom, muita gente diz que os japoneses “roubaram” os quadrinhos ocidentais, o que é uma grande mentira. O Japão vem criando arte em quadrinhos há uns 200 anos! É verdade que muitos aspectos do Mangá são provenientes do Ocidente, mas suas características principais, como linhas simples e aspectos estilizados são características totalmente japonesas. É possível que os Chineses tenham sido influência muito maior que o Ocidente.

(Mangá da imagem Fushigi Yûgi)

História
O termo mangá surgiu em 1814, nos hokusai mangá, que trazem caricaturas e ilustrações sobre a cultura japonesa. Já o mangá moderno tem influência dos cartoons ocidentais e de quadrinhos clássicos da Disney; e é basicamente uma criação de Osamu Tezuka, com Shin Takarajima ("A Nova Ilha do Tesouro"), de 1947.

A obra de Tezuka definiu as características do mangá, como expressões faciais exageradas, elementos metalingüísticos (linhas de velocidade, grandes onomatopéias etc.) e enquadramentos cinematográficos para aumentar o impacto emocional. O artista - falecido em 1989 - foi tão influente que é chamado de Deus Mangá.

Mangá no Brasil

O primeiro mangá lançado aqui foi Lobo Solitário, em 1988, pela Cedibra, mas adaptado para a leitura ocidental. Isso invertia as artes originais e quase todos os personagens viravam canhotos. Só quando a Conrad lançou Dragon Ball, em 2000, os mangás passaram a sair no seu formato original, e lidos "de trás pra frente". Já os animês chegaram nos anos 60 e é difícil precisar qual foi o primeirão. Na leva inicial vieram Homem de Aço, Oitavo Homem, Ás do Espaço, Zoran e outros.

A industrial japonesa de Mangás

É difícil precisar a produção de mangás, mas sabe-se que os quadrinhos representam cerca de 40% do que é impresso no Japão e em 2006 movimentaram mais de 4 bilhões de dólares - é o maior mercado do mundo, com cerca de 750 milhões de exemplares vendidos.

Os maiores mercados estrangeiros para os mangás são os EUA (mais de 200 milhões de dólares em vendas), França e Alemanha.

A produção de animês também é extraordinária: a cada ano, os 400 estúdios de animação japoneses produzem mais de 2 500 episódios, numa indústria que movimenta mais de 1 bilhão de dólares.

A publicação de Mangás no Japão

As histórias costumam ser publicadas capítulo a capítulo, em almanaques de até 500 páginas (geralmente em papel reciclado), com cerca de 20 séries diferentes e periodicidade semanal ou mensal.
Esses bitelões são voltados para meninos (como a Shonen Jump), meninas (como a Nakayoshi, de Sailor Moon), crianças (como Koro-Koro, de Pokémon), ou adultos (como a Weekly Morning, de Vagabond). Depois de lidos, os japoneses costumam jogá-los no lixo.
As séries mais populares ganham destaque na capa e nas primeiras páginas. Depois que vários capítulos são publicados, a história é republicada em edições colecionáveis conhecidas como tankohon - o formato no qual a maioria dos mangás sai no Brasil.

Como fazer um Mangá

Primeiro, os editores dos almanaques estudam a preferência dos seus leitores. Afinal, a revista precisa de variedade. Esse retorno é medido por meio de cupons de pesquisa encartados nas revistas.
Então, editor e autor definem os rumos da história. Em seguida, se faz uma prévia do roteiro e um rascunho das páginas. Assim que são aprovados, começa a correria.
Muitos artistas criam mais de 20 páginas por semana e só conseguem porque contam com vários assistentes, que fazem arte-final, inserem retículas (que dão sombra e volume aos desenhos), cenários e balões.

Público leitor de Mangás

Um dos segredos do sucesso dos mangás é a segmentação. Há histórias para meninos (com ação, valorização do trabalho em equipe e perseverança), meninas (romances e tramas cheias de sentimento), adultos e até donas-de-casa (as mais picantes imagináveis). E para cada público existem vários gêneros: terror, suspense, erótico, aventura etc. Nenhum mercado do planeta tem tantas ramificações. Assim, é difícil encontrar no Japão quem não leia quadrinhos.

http://www.animesdistro.com/anime.htm

Obrigada a todos que leram o meu post, espero que tenham gostado, até a próxima pessoal \o/
Reade more >>

Volta arrazadora de L’Arc~en~Ciel

Eae manolos e manolas xD
Tudo de boas com vocês?
então, pequei uma matéria legal sobre uma banda q a Nani tinha comentado e eu tinha percebido que a banda tinha mesmo dando uma "parada" na produção de musicas, pelo que eu vi no "Site Fonte" ele não ta fraco não haha'


Lançamento resenhado: “GOOD LUCK MY WAY”


Racionalmente, o que se via no L’Arc~en~Ciel nos últimos anos era uma banda tentando driblar a rotina estafante perante públicos enormes, fazendo um esforço admirável para esconder o esgotamento físico e o cansaço nas relações entre seus integrantes. Porém, as férias necessárias que os caras tiraram parecem ter injetado algum ânimo novo no grupo.
“GOOD LUCK MY WAY” é uma das melhores músicas lançadas pela banda nos últimos dez anos! Com um clipe belíssimo, a faixa exala L’Arc~en~Ciel por todos os seus poros. Linhas vocais entupidas de emoção, refrão grandioso, sopros floreando a harmonia, orquestrações e um instrumental eficiente. Aliás, o que são essas levadas cavalares de yukihiro? Assustador!
A antiga “metropolis”, agora resgatada pelo P’UNK~EN~CIEL, não tem a mesma excelência que o prato principal, mas também não é nada terrível que prejudique o rendimento geral do single. A canção foi refeita dentro daquele padrão mais lento que o alter ego costuma produzir, área onde eles geralmente não se dão muito bem.
Com pouco mais de quatro minutos, “GOOD LUCK MY WAY” é um claro exemplo do nível de perfeição artística que pode ser atingido quando veteranos reencontram a chave para reabrir a porta da criatividade. Um ótimo aperitivo de outros lançamentos sensacionais que estão por vir.




FONTE: RADIO BLAST
Eu frequento esse site para conseguir umas reportagens e resenhas sobre Bandas novas e antigas e possivelmente usarei muito esse site para trazer noticias para vocês e aconcelho que frequentem também que há varias curiosidades lá.
Bom dia a todos e até meu próximo post o/


By: Ruizu
Reade more >>

Curtam isso ^-^v

Loading