Entre os otakus, o termo Live-Action é bastante comum, creio que quase todos sabem do que se trata, mas pra quem não sabe, meu post hoje explicará do que se trata o Live Action.
Live-Action é usado no cinema, teatro e televisão para definir os trabalhos feitos por atores reais, de carne e osso, ao contrário das animações. Esse termo é usado para diferenciar trabalhos que normalmente, utilizam animação, como em desenhos animados, videogame, HQ (histórias em quadrinhos), mangás, animes, onde um trabalho de animação é adaptado, como por exemplo nos filmes Os Flintstones, Resident Evil, Superman, ou como geralmente acontece em séries de animes e mangás, onde as histórias são interpretadas por atores reais, personagens de anime ganham vida como personagens humanos, em histórias que normalmente são resumos de um anime inteiro ou de alguma temporada.
Exemplos de alguns animes que viraram Live-Action:
Death Note
Detroit Metal City
Nana
Pretty Guardian Sailor Moon
O termo é também utilizado para se referir a um personagem não-animado: como por exemplo, no filme Uma Cilada Para Roger Rabbit, onde contracenam desenhos animados e humanos, os personagens "Live-Action" são os atores reais, como Bob Hoskins, em oposição aos atores "animados", como o próprio Roger Rabbit.
By Nani