Ads 468x60px

Pesquise aqui

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ROCK IN RIO - SLIPKNOT


ROCK IN RIO - SLIPKNOT

Falaaa Galereee
Não postei no final de semana porque estive cheia de tarefas durante o dia e a noite fiquei colada na frente do pc pra assistir o Rock In Rio. 

O Rock in Rio está de volta à casa. Depois de 10 anos, o público poderá matar as saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilidade para a cidade e para o país internacionalmente.
Com as apresentações de Katy Perry e Rihanna (dentre outras) o público da noite de sexta cantou, na abertura do Rock In Rio. Já no sábado a atração ficou por conta de STONE SOUR (que obviamente eu assisti e cantei muito) e Red Hot Chili Peppers (nem assisti, apesar de gostar de algumas músicas).

Mas eu vou mesmo é falar da noite de ontem, onde aconteceram os dois shows mais épicos do Rock In Rio, no palco Mundo, porque no Palco Sunset o público também vibrava com apresentação de Sepultura, Tarja Turunen, Angra, Korzus e Matanza.

Assim como todas as bandas que se apresentaram no palco Mundo do Rock in Rio neste domingo, dia 25, o Slipknot começou seu show pontualmente e tocou a primeira música, “(sic)”, pouco depois das 23h.

O grupo liderado por Corey Taylor, que já se apresentou no festival como Stone Sour, continuou sua performance teatral, que tem como características as máscaras assustadoras usadas por todos integrantes, com "Wait And Bleed" e "The Blister Exists".

O show seguiu em meio à muitas labaredas projetadas pelos equipamentos pirotécnicos em cena, com a forte participação do público.

“Essa é  uma das melhores plateias para quem já tivemos o privilégio de tocar”, declarou Taylor antes de pedir a ajuda da multidão para começar "Psychosocial".



Não foi só o palco que ficou inflamado. A esta altura, as dezenas de milhares de espectadores já estavam totalmente tomados pela "paulada" sonora da banda, que continuou atacando com "Duality", que foi acompanhada por um coro maciço.


Tão empolgados quanto os fãs, dois integrantes do Slipknot caminharam pelos corredores deixados em meio ao show, subiram em duas estruturas montadas a vários metros do palco e se jogaram nas mãos dos fãs em gigantescos moshs.


A partir daí, o Rock in Rio enlouqueceu de vez. A cada música, público e banda mostraram mais empolgação.

Corey Taylor, que interagiu muito com o público sempre em frases repletas de palavrões, pediu para que as fãs pulasse e foi atendido de imediato.

Vista do alto, a multidão parece estar com vários rodamoinhos, formados pelas váris rodinhas de fãs que se empurram.

"Surfacing” completa a apresentação do Slipknot, que é muito aplaudido.

“Muito obrigado por fazer desta uma noite que nunca vamos esquecer! Obrigado!”, agradeceu ainda Taylor, que se abraçou o baterista do grupo antes de deixar o palco.

(Retirado do site band.com.br)

Pra quem perdeu: sintam o gostinho da 'perfeição' e energia que foi o show.


Reade more >>

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Maneki Neko


Olá pessoal, hoje irei falar Maneki Neko (traduzido literalmente com “gato que acena”), também conhecido como Gato da Sorte, Gato do Dinheiro ou da Boa Sorte é uma escultura asiática comum, na maior parte das vezes feita em cerâmica, que muitas pessoas acreditam que trás sorte ao seu dono. A escultura mostra um gato (tradicionalmente um Bobtail Japonês) acenando com uma pata levantada. No design das figuras, a pata direita levantada supostamente atrai dinheiro, enquanto uma pata esquerda levantada atrai clientes. Os Maneki Neko possuem cores, estilos e graus de ornamentação diferentes. Além das figuras de porcelana, os Maneki Neko podem ter a forma de porta-chaves, mealheiros, aromatizadores de ambiente e várias outras coisas.



Ele usa uma coleira vermelha com um sino. Isso é uma lembrança dos costumes do período Edo (1603 – 1867), quando o gato era um animal de estimação caro. As damas da corte agradavam seus gatos, colocando-lhes coleiras vermelhas, feitas de hi-chiri-men (tipo de tecido de luxo da época) e pequenos sinos para vigiá-los.

Geralmente o Manekineko segura um koban (uma moeda dourada do período Edo). Contudo, o koban real é de um ryo; o koban do manekineko é de dez milhões de ryo. Ou seja, a moeda fictícia é um símbolo de riqueza e prosperidade.

Os significados das patas do Manekineko

Pata esquerda levantada: Atrai uma boa clientela.
Pata direita levantada: Atrai fortuna e sorte.
As duas patas: Também se pode encontrar o Maneki neko com as duas patas levantadas, ou com as quatro patas para cima, mas é bem raro!
Altura da pata: Quanto mais alta a pata for, melhor pois atrai com mais força.

Os significados das cores do Maneki neko

Branco: Purificação
Preto: Proteção
Rosa: Amor
Tricolor: Muita sorte
Verde: Sorte nos estudos
Vermelho: Saúde
Dourado: Dinheiro

Bom, se ele realmente dá sorte ou atrai dinheiro, eu não sei, mas muitos dizem que sim, e pelo sim ou pelo não, acho que vou arrumar um desses para mim, vai que funciona! rsrs





                                                  By Nani
Reade more >>

hahaha não morri o/ falando um pouco de hapkido xD



- HAPKIDO - 
HAPKIDO UBATUBA GANHA SEU DIA MUNICIPAL
               
Dia 06 de setembro se tornou mais um dia marcante para o Hapkido Ubatuba, pois foi nesta  data , em mais um dia de Sessão na Câmara de Vereadores que o poder legislativo aprovou por unanimidade  de votos  a Lei 53/11 que pelo respectivo Projeto de Lei apresentada pelo Vereador Americano, o dia 12 de Junho será o Dia Municipal desta arte marcial em nossa comunidade.
Este reconhecimento veio a atender um pedido já a tempos do Instrutor do Hapkido Ubatuba, o Kiosanin Paulo Marcolino – 2º Dan pela Federação Brasileira de Hapkido Tradicional (FBHT): “desde que ministrei a primeira aula no Pereque Mirim, tive apenas na época em inserir e depois difundir o Hapkido Tradicional na região, tanto em academias como nos bairros mais carentes  e  após 4 anos, tenho o feliz problema de me faltar tempo para  tantos projetos em diversos espaços na cidade. E com o tempo, me inserindo mais no meio social de Ubatuba, conhecendo mais figuras notáveis em paralelo com os ótimos resultados nossos em competições nacionais e regionais, surgiu  então tal anseio pelo nosso Dia Municipal. Até que meses atrás o Vereador Americano, que sempre acompanhou nossos trabalhos, dedicou seus préstimos ao Hapkido em recém moção para minha pessoa e agora pelo seu Projeto de Lei amplamente acolhido para termos reconhecido um dia fundamental marcado para todo ano. Já na mesma semana, esta Lei foi comentada e divulgada diante de inúmeras comunidades de vários estilos de Hapkido, que teceram muitas mensagens com  vários elogios e incentivos que continuam chegando de vários cantos do país para nossos graduados, professor e mestre.
Em nome de toda comunidade ubatubense, seu instrutor agradece esta oportunidade de divulgar seu trabalho e aguarda o publico nos treinos e futuros eventos na região.

Mais informações: 38361758 , 91305123
WWW.hapkidoubatuba.com
Reade more >>

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Free Hugs

Quem nunca viu em algum evento de anime, filme, ou internet alguém com uma placa escrito “Free Hugs” ou “Abraço Grátis”? Acho que todo mundo né!? Mas vocês sabem onde, e como surgiu isso?
Para quem não sabe, a Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social, em que as pessoas envolvidas oferecem abraços grátis para pessoas estranhas em locais públocos(saem nas ruas abraçando pessoas \o/).

Essa campanha teve inicio em 2004, quando um homem australiano, conhecido pelo pseudônimo “Juan Mann”, em Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, criou a campanha, com o objetivo de abraçar pessoas, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Depois de um tempo, guardas, a polícia e o conselho da cidade tentaram impedir que ele continuasse com isso, proibindo. Mann e seus amigos conseguiram uma petição que juntou 10 000 assinaturas e recebeu permissão para continuar distribuindo abraços de graça.

Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha dos Free Hugs e adicionou a música "All the same" e o vídeo acabou virando o videoclipe da música da banda e um dos mais vistos no youtube You Tube. E assim, tornando a campanha de Mann mundialmente famosa. O vídeo foi assistido mais de 50 milhões de vezes, é um dos vídeos mais vistos do youtube.

 Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores. Um ato de bondade realmente admirável. Eu em eventos de anime, gosto muito de andar com uma plaquinha escrito “Free Hugs”, é divertido, me sinto bem abraçando pessoas que não conheço, e acho que elas também devem se sentir assim. :D








                                                                                        By Nani

Reade more >>

domingo, 18 de setembro de 2011

Santos FC vence Corinthians de virada


Santos FC vence Corinthians de virada



Com o resultado, além de garantir pela primeira vez na competição a terceira vitória consecutiva e o sétimo jogo de invencibilidade, o time de Muricy Ramalho saltou da 13ª. para a 11ª. posição na tabela de classificação, agora com 32 pontos. Já o Corinthians, com 45, caiu da liderança para a terceira colocação.
De virada e atuando boa parte do segundo tempo com um menos, o Santos FC bateu o Corinthians por 3 a 1, neste domingo (18), e quebrou um tabu de cinco anos sem triunfos sobre o rival no Pacaembu. No confronto válido pela 24ª. rodada do Brasileirão, Henrique, Alan Kardec e Borges marcaram os gols do Peixe. Liédson fez o do adversário.
O próximo compromisso do Peixe acontece na quarta-feira (21), diante do América (MG). O confronto será realizado no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), a partir das 20h30.


Tudo igual na primeira etapa
O Santos FC começou a partida impondo seu ritmo e se manteve no ataque durante os primeiros dez minutos. Só que aos 12, o rival abriu o placar. Alessandro penetrou pela esquerda e cruzou para a área, Léo não conseguiu cortar, Liedson dominou e mandou para as redes.
Em seguida, o Santos FC teve dois lances que por pouco não resultaram no empate. O primeiro em cabeceio de Durval, que Júlio César defendeu. E o segundo foi em mais uma tentativa de cabeça de Alan Kardec, que o goleiro rival colocou para escanteio.
Aos 23, o Corinthians voltou a assustar. Liedson recebeu na esquerda, no bico da grande área, e chutou colocado. A bola explodiu no travessão.
Sete minutos depois, o Santos FC teve outra boa oportunidade. Neymar cobrou escanteio da direita, a bola ficou na área e sobrou para Borges, que bateu em cima de Júlio César.
Com 33, Willian fez o goleiro Rafael trabalhar. O atacante adversário recebeu na esquerda, limpou Léo e mandou pelo alto. O arqueiro do Peixe se esticou todo e colocou para escanteio.
Aos 38, o Alvinegro Praiano, enfim, chegou ao empate. Neymar cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por toda a área e Henrique chegou batendo rasteiro, no canto esquerdo de Júlio César. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do Santos FC, que na comemoração homenageou a filha recém-nascida, Alícia.
No último minuto da primeira etapa, o Corinthians deu um susto nos santistas. Alex bateu falta em cobrança ensaiada e a bola passou ao lado do gol de Rafael.


Soberano, Santos FC cresce e faz mais dois
A primeira chance do segundo tempo foi do Peixe, aos seis. Neymar passou por dois e lançou Alan Kardec, que ficou de frente para Júlio César. Na conclusão, o goleiro corintiano fez a defesa.
No lance seguinte, o Santos FC virou o desafio. Ala Kardec cruzou da esquerda, Borges se antecipou a Leandro Cástan e colocou para as redes. Foi 17º. gol do artilheiro do Brasileirão.
Aos 11, Alan Kardec teve nova chance. Neymar enfiou boa bola para o atacante, que tocou ao lado do gol de Júlio César.
Dez minutos depois, o Alvinegro Praiano perdeu o volante Henrique, que recebeu o segundo amarelo após cometer falta em Alex. Em seguida, Muricy Ramalho colocou Felipe Anderson na vaga de Borges. Enquanto isso, o rival entrou com Danilo no lugar de Ralf.
Com um a menos, o Santos FC apostou no contra-ataque. E a medida deu certo aos 35 minutos, quando o time santista chegou ao terceiro. Felipe Anderson lançou Alan Kardec, que invadiu a área, cruzou e Chicão desviou para a própria meta.
Com 44, o Peixe ainda teve a chance de fazer o quarto. Felipe Anderson recebeu na esquerda e viu Júlio César adiantado. Na tentativa da cobertura, a bola foi para fora. Foi o último lance de perigo do clássico.



http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=25341
Retirado do site oficial do SANTOS



Que me desculpe quem não é santista, mas como diz o subtítulo do blog 'aqui você encontra de tudo um pouco'. 

HAHA CHUUUUUUUUUUUUUUUUPA GAMBAZADA
=D
Reade more >>

Evanescence


EVANESCENCE

Pra alegria dos fãs e 'desespero' dos membros EV, vazou o novo álbum na internet.
Sim, desespero, afinal a vocalista Amy Lee anunciou em seu Twitter neste domingo (12) a data de lançamento do novo álbum do do Evanescence. O terceiro trabalho da banda deve chegar às lojas em 4 de outubro, pouco depois da apresentação no Rock in Rio 2011.

Única integrante da formação original, Amy Lee também informou o retorno do guitarrista Troy Mclawhorn ao Evanescence, que havia tocado com a banda entre 2007 e 2008. "Tenho orgulho em anunciar que Troy Mclawhorn está de volta! O som do disco está incrível, data de lançamento: 4 de outubro! Amamos você Troy! Seja bem-vindo de volta", escreveu a cantora no Twitter.

O Evanescence toca no Rock in Rio no dia 2 de outubro como atração do Palco Mundo, dividindo a data com Guns N' Roses, System of a Down, Pitty e Detonautas. O festival acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

Amy Lee durante show do Evanescence no Parque Antartica, em São Paulo (21/04/2007)


Pra quem quiser conhecer o novo álbum: segue link http://www.mediafire.com/?vlvr38em9hl46wc é só baixar.

E pra quem quiser ver o novo clip http://www.videolog.tv/video.php?id=698208 WHAT YOU WANT
Tá meio ruim, mas se vocês procurarem a letra da música no site vagalume, poderão ver o vídeo em alta definição.

Bom, achei fodasticamente foda, mas ainda prefiro o álbum Fallen, insuperável. 
Sendo assim, seguem alguns vídeos do meu preferido Fallen:

BRING ME TO LIFE 




GOING UNDER



MY IMMORTAL

Música esta (My Immortal) que foi tema do filme: DareDevil - traduzindo: Demolidor: O Homem Sem Medo). Segue a parte do filme, que, na minha opinião, não haveria melhor trilha sonora para este momento.


Reade more >>

sábado, 17 de setembro de 2011

SMURFS




SMURFS

Boa Tarde Galereee, só fazendo um parêntese... fiquei sem postar final de semana passado porque minha internet 'explodiu' rs. Misteriosamente, ela só entrava no Msn '-'
Mas hoje e amanhã vou fazer uns milhões de 'posts' pra compensar.

Entrando no assunto do título, quem é que nunca ouviu falar dos SMURFS ?
Pequenas criaturas azuis, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.





Les Schtroumpfs (título original em francês; no Brasil, Smurfs, e também "strunfs" no início das publicações; em Portugal: Os Estrumpfes, e mais tarde, Os Smurfs) são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou).

São governados pelo sábio "Grande Estrumpfe" (no Brasil, Papai Smurf, ou Grande Strunf no início das publicações), que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros smurfs.

As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfete) e a menina Sassete. Outros personagens marcantes são Gênio, o estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o estrumpfe Resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cômico, sempre repetindo "Eu odeio..." sobre qualquer assunto.

Nos arredores da aldeia dos estrumpfes (smurfes), vive o feiticeiro e alquimista Gasganete (Gargamel) e seu gato Azrael (Cruel). O feiticeiro persegue os estrumpfes (smurfes). Inicialmente Gargamel queria apenas comer os Smurfs; mais tarde descobriu uma fórmula para obter ouro que precisava de Smurfs como ingrediente (no mínimo seis), mas depois de repetidas falhas, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente. Embora Gargamel já tenha capturado Smurfs errando por sua casa e floresta N vezes, ele jamais conseguiu matar nenhum. Ele também não conhece a localização da vila dos Smurfs, fato que constantemente o frustra (algumas vezes, conseguiu descobrir, mas esquecia o caminho). Na dublagem brasileira, foi dublado por Orlando Drummond.


Moedas dos Smurfs

A Bélgica, país de origem de Peyo, criador dos Smurfs, recentemente cunhou uma série de moedas de 5 euros com uma figura de um Smurf, a fim de comemorar o 50º aniversário de existência dos personagens.

MAS SERÁ QUE OS SMURFS REALMENTE EXISTEM?


O Smurf é na verdade o resultado de uma relação simbiótica entre dois organismos. Acreditamos que Smurfs colocar seus "embriões" no botão de um cogumelo em desenvolvimento. De longe, Smurfs parece que eles estão usando um chapéu e calças, mas como você pode ver isso é uma falácia. O fungo fornece camuflagem e proteção camadas epidérmicas para a criatura, enquanto a criatura fornece nutrientes e de mobilidade para a disseminação dos esporos.

Smurfs são acreditados para ser um caçador sociedade.Como você pode ver, este rapaz está voltando de um empreendimento de sucesso. É geralmente difícil de detectar um Smurf, pois eles são muito apreensivo e astúcia. Infelizmente, porém, há rumores de que eles são caçados por suas propriedades medicinais. É difícil determinar, mas pensa-se que não há muitas colônias de esquerda Smurf.


Uma tradução 'a grosso modo' sobre o escrito original http://www.natehallinan.com/gallery/Smurf/Smurf.html por Nate Hallianan.



Segue o Trailer do filme, que estreou em 5 de agosto nos cinemas.



Ooown como são fofos *---* eu quero um pra mim. ;)
E por que não uma boa opção pra um evento de anime? rs

Reade more >>

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Música de Ozzy salva criança


Olá pessoal, eu estava lendo algumas reportagens na internet, quando li uma que achei interessante, um garoto autista foi salvo graças a uma música de heavy metal.
Em Twin Peaks, Califórnia, EUA, um garoto autista, de 8 anos, chamado Joshua Robb sumiu da escola, e após 24 horas sem notícias dele, procurando uma solução para seu sumiço, os pais de Joshua e os policiais começaram a pensar em formas para encontrar o garoto, os pais dele informaram aos policiais que ele é fã de Ozzy Osbourne (cantor de heavy metal, vulgo príncipe das sombras .o/).
Um helicóptero de resgate foi até uma perigosa área de floresta tocando No More Tears (“Chega de Choro) nas caixas de som, na esperança de que o garoto aparecesse com a música. Não deu outra: ele surgiu detrás de um arbusto e foi avistado pelo helicóptero, e Joshua foi resgatado.
Me lembro de uma noticia que li um tempo atrás em que falava que na Noruega, um garoto de 13 anos, da Noruega, na cidade de Rakkestad, que estava voltando da escola quando foi surpreendido por 4 lobos, que estavam em posição de ataque e prestes a atacá-lo. O garoto em meio ao medo, teve a ideia bizarra de ligar seu celular e colocar uma música da banda Megadeth. E por incrivel que pareça, a música assustou os lobos, que sairam correndo assustados.
É por isso que eu sempre digo: Rock n’ Roll salva!!



                               By Nani 
Reade more >>

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dan Brown

Hoje estou aqui para falar de uma pessoa, que eu considero um grande escritor, Dan Bron.
Dan Brown nasceu a 22 de Junho de 1964 em Exeter, E.U.A. É um escritor norte-americano, que escreveu o polêmico bestseller “O Código da Vinci” e também “Anjos e Demônios”, que já têm lugar na sétima arte. Tendo mais duas obras que também obtiveram grande tiragem: “Fortaleza Digital” e “Ponto de Impacto” (traduzindo em Portugal como “A Conspiração”), e mais recentemente Símbolos Perdidos, que dá continuidade a “O Código Da Vinci”.
Dan Brown é o mais velho de três filhos. A sua mãe (Constance) foi música profissional toando órgão na igreja. O seu pai (Richard G. Brown) ensinava matemática para o Ensino Secundário. Como os professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Dan e os seus irmãos foram, literalmente, criados na escola. Na maior parte, o ambiente social era o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coro da igreja e passou os Verões no acampamento da igreja. Dan inspirou – se em Jean Pierre Santiago, que é consioderado um alquimista moderno.
Seu primeiro livro, Fortaleza digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de impacto e Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.
O Código Da VinciO Código Da Vinci, foi seu maior sucesso, vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo, tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos.
Obras
•“Fortaleza Digital” - 1998
•“Anjos e Demónios” - 2000 (adaptado para cinema, em 2009, como “Angels & Demons”)
•“Ponto de Impacto” – 2001(traduzido em Portugal como“A Conspiração”)
•“O Código Da Vinci” - 2003 (adaptado para cinema, em 2006, como “The Da Vinci Code”)
“The Lost Symbol” (“Símbolos Perdidos”conhecido também por “The Solomon Key”) - 15 de Setembro de 2009

Considero Dan Brown um ótimo escritor, e recomendo a leitura de seus livros, pois apesar de polêmico, ele é um “revolucionário”, consegue chamar a atenção de diversos públicos, com ótimas histórias, que nos fazem embarcar junto aos personagem em emocionantes aventuras.
Reade more >>

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Paranoia Agent

Olá pessoal, hoje estou aqui para falar de um anime muito interessante e impressionante, ao mesmo tempo complexo, Paranoia Agent.
Gênero: Seinen, Mistério, Paranormal, Psicológico, Drama, Horror, Suspense
Direção: Satoshi Kon
Estúdio: Madhouse
País: Japão
Exibição original: 2 de Fevereiro de 2004 – 18 de Maio de 2004
Nº de episódios: 13
Projeto Animangá: Portal Animangá


Paranoia Agent (em japonês: 妄想代理人, もうそうだいりにん?, Mōsōdairinin) é uma série anime de 2004 com 13 episódios de 25 minutos, criada por Satoshi Kon e produzida pela Madhouse. Os cenários ficaram a cargo de Seishi Minakami. O desenho de personagens a Masaji Ando e a composição das músicas foi feita por Susumu Hirasawa, de Millennium Actress.

Sinopse:
Uma série de ataques vem amedrontando as pessoas e o autor destes ataques é chamado de "Shounen Bat", ele é descrito como um jovem com um taco de "baseball" curvado e um par de patins "inline" dourados. Sua primeira vítima é uma tímida e jovem design chamada Tsukiko Sagi. Dois detetives estão determinados a encontrar o responsável e assim impedir novos ataques, mas isso não é tão fácil quanto parece e eles encontram uma série de dificuldades e peculiariedades no caso. Este "Agressor" será pego antes que ele possa matar alguém? Qual será o próximo objetivo dele?
Paranoia Agent mostra a natureza “dual” de todo ser humano, deslocando entre o “bem” e “mal”. Cada episódio introduz um personagem novo, um protagonista preso pelos conflitos de sua mente. O ataque "Shounen Bat" nada mais é que um pretexto para cavar na psique humana e revelar seus segredos mais íntimos, não importando o quão horríveis eles possam ser. Personagens que aparentemente não possuem nada em comum descobrem uma incrível ligação entre si, nas circunstâncias mais inesperadas.

Sem dúvidas, o aspecto mais chocante de Paranoia Agent é seu realismo brutal e externo, reforçado no começo do anime com a notificação: "Todos os personagens, lugares e eventos retratados nesta série são fictícias. Quaisquer semelhanças com pessoas, lugares e eventos reais são meras coincidências". Ninguém aqui entra em linha com clichês, nenhum personagem é 100% bom ou mau, eles simplesmente são humanos confrontados com amor e ódio, despeito e compaixão. Isso torna o anime diferente da maioria. Um anime adulto, dirigido de forma magistralmente perfeita e indicado somente a um publico seleto, que saiba apreciar obras de arte.






                                                                             By Nani
Reade more >>

Katana

Ola bom hoje vou falar de um dos verdadeiros símbolos da nação japonesa a Katana.Eu sou amante da Katana e tenho uma =D essa arma branca que promove admiração pelo mundo inteiro, é um sonhos de consumos de varias pessoas.
A Katana é o sabre longo japonês. Surgida no Período Muromachi, era a arma padrão dos samurais e também dos ninjas para a prática do kenjutsu, a arte de manejar a espada. Tem gume apenas de um lado, e sua lâmina é ligeiramente curva. Era usada tradicionalmente pelos samurais, acompanhada da wakizashi. A katana era usada em campo aberto, enquanto a wakizashi servia para combate no interior de edifícios.
Cronologia da Katana
A importância em se conhecer a cronologia da espada japonesa (nihon-to) está no fato de que a evolução da forma e processo de fabricação levaram a criação de espadas com características semelhantes. Apesar de diferenças individuais de cada artesão, o conhecimento da cronologia das nihon-to permite apreciar os detalhes das diversas espadas.



  • Jokoto: Início do Período Heian (794 – 1099 DC) Espadas muito antigas, antes da evolução e forma características das espadas japonesas. Geralmente lâminas retas, às vezes de dois gumes. Só são vistas em templos ou em museus e sítios arqueológicos. Poucos espécimes.

  • Koto: Final do Período Heian (1100) até o Período Momoyama (1600). São as espadas consideradas antigas. Neste período já podemos observaar a evolução da metalurgia e manufatura das espadas japonesas até sua forma atual familiar. As bases da forja, têmpera e polimento já estão desenvolvidos. As mais antigas são todas Tachi (espadas longas muito curvas carregadas com o gume voltado para baixo e com a ponta mais fina que a base). Por volta de 1573 é que aparece a Katana, cuja forma e nome populariza a espada japonesa, utilizada enfiada dentro do obi com o gume voltado para cima. Lentam,ente a Katana substitui a Tachi como espada japonesa.

  • Shinto: Período Edo (1600) até o reinado do imperador Tenmei (1781). Consideradas novas espadas. As espadas deste período são quase exclusivamente katanas e wakisashis. Como nesta época apenas samurais podiam portar espadas e o Japão passava por um período de paz, espadas forjadas neste período eram destinadas para a elite. Do mesmo modo que sua fabricação chegou ao ápice da técnica, seu mercado diminuiu.
  • Shin Shinto: Do período Edo, por volta de 1781 até o Período Meiji (1867). As novas espadas novas deste período pouco diferem do aspecto das Shinto, porém o seu custo era cada vez mais elevado e seu mercado cada vez menor, antevendo as dificuldades pelas quais os artesãos passariam no período posterior.

  • Gendaito: Período Meiji (1867) até a Segunda Guerra (cerca de 1940). Com o decreto de Hatorei que proibia o uso em público de espadas pelos samurais chega o fim das Shin Shinto. A fabricação de espadas sofre um duro golpe e poucos espadeiros mantém-se no ramo. O mercado de espadas fica cada vez mais restrito.

  • Showato: Na Segunda Guerra surge a necessidade da produção em massa de espadas para suprir as forças armadas. Espadas produzidas neste período são de baixa qualidade e não são nem classificadas como katana

  • Shinsakuto: Após a segunda guerra, tanto a morte de vários espadeiros como a proibição imposta ao Japão em fabricar armas quase destruiu a arte da fabricação de espadas. Apenas em 1953 é que se recomeçou a forjar nihon-to. Para diferenciá-las da categoria de armas e classificá-las como manifestação artística única, foi cunhado o termo shinsakuto. A diferenciação é tênue e o termo gendaito também é usado para denominar as espadas modernas. A principal diferença é que as espadas atuais reapresentam formas e padrões de escolas mais antigas. Consideradas objetos artísticos únicos, apresentam as mesmas características e capacidades marciais das antigas nihon-tos.

Foto da minha Katana

Tipos de espada

Cada espada é caracterizada por sua forma, método de fabricação (forja), tamanho, têmpera e polimento. Alguns tipos de espadas são característicos de períodos históricos.


  • Ken: Espadas retas de dois gumes. Ou são Jokoto ou são espadas rituais.

  • Tachi: Lâminas de 65 a 75 cm de comprimento, caracteristicamente com curvatura acentuada e ponta mais fina do que a base. Quando maiores que 90 cm de comprimento são chamadas de O-Dachi. Quando menores do que 65 cm, mas com a mesma forma, são chamadas de Ko-Dachi. Comuns no Período Heian até Muromachi (koto), são portadas penduradas do obi com o gume para baixo.

  • Katana: Substituiu a Tachi à partir do período Muromachi (Koto, Shinto em diante). Lâminas de 60 cm de comprimento ou um pouco maiores, porém de forma mais robusta e compacta, com curvatura menos acentuada e ponta maior do que as Tachi. Portadas enfiadas dentro do obi com o gume voltado para cima, o nome virou sinônimo de espada japonesa. Uma forma especial de Katana, a Uchigatana, era uma Katana menor do que 60 cm de comprimento, com uma curvatura maior e confeccionada para ser usada com uma mão.

  • Wakisashi. São lâminas entre 30 até 60 cm de comprimento, geralmente 40 cm de comprimento, coma mesma forma e montagem da Katana.. Acompanham a espada maior e seu conjunto é denominado Daisho. Tornou-se sinônimo da classe samurai pois apenas eles poderiam portar as duas espadas no período Edo.

  • Tantô: Lâminas menores do que 30 cm de comprimento, geralmente com 27 cm de comprimento, são denominadas tantô. Sua montagem é semelhante à de espadas maiores. 
Reade more >>

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Significado da Flor de Cerejeira

Quase todos devem saber que a Flor de Cerejeira tem um significado para os japoneses, mas nem todos sabem qual esse significado, no meu post de hoje falarei o significado.

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura no ki (
桜の木)), sendo o significado de Sakura flor de cerejeira, a cerejeira. A flor da cerejeira já foi considerada uma das flores mais belas, tanto pelo seu formato como pela delicadeza e espessura das suas pétalas.

No Japão, o florescer da cerejeira (sakura) é uma metáfora para vida florescendo brilhante, antes do outono inevitável. A flor de cerejeira é um símbolo tradicional na arte japonesa, e como conseqüência é caracterizada freqüentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.

O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código do samurai, leva a flor de cereja como seu emblema. O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. A flor de cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira, e por isto, temos que viver o presente e apreciar todo momento se despertando, pois estes podem ser os nossos últimos momentos.
As Flores de Cerejeira tem significados em outras culturas também, mas preferia expor apenas seu significado na cultura japonesa, pois achei muito interessante. Espero que tenham gostado, até a próxima!





                                                                                 By Nani
Reade more >>

domingo, 4 de setembro de 2011

Queen: Google presta homenagem a Freddie Mercury

Queen: Google presta homenagem a Freddie Mercury


Fala Galereee


Hoje vou falar de algo que achei super interessante.
Um dos melhores 'temas' que já vi, sobre o logo do GOOGLE.


Retirado do site http://whiplash.net 
Créditos:  Lara Paiva     
Fonte: Google


Amanhã, "dia 5 de setembro, o cantor Farrokh Bulsara, conhecido como FREDDIE MERCURY faria 65 anos, se estivesse vivo. Ele nasceu na ilha Zanzibar, uma antiga colônia britânica que hoje pertence à Tanzânia, na África. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara eram indianos. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombaim, na Índia. Foi lá que ele aprendeu a cantar, tocar piano e começou a ser conhecido como "Freddie".

Aos 18 anos, ele e sua família mudaram-se para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Formou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College. Na faculdade, conheceu o baixista Tim Staffell, que tinha uma banda chamada Smile no qual Brian May e Roger Taylor era guitarrista e baterista, respectivamente, do grupo.

Freddie costumava ir aos ensaios da banda até que um dia foi convidado para assumir os vocais no lugar de Tim. Depois de sua entrada, o grupo passou a ser chamado de QUEEN e o mais novo vocalista aderiu o nome artístico "Freddie Mercury".

Durante sua passagem no Queen, o cantor teve duas mudanças no visual. A primeira fase foi nos anos 70, o cabelo comprido, delineador preto, unhas pintadas, os maillotes de dança e sapato de plataforma tornaram moda entre os rockstars da época. Nos anos 80, ele adere ao visual "macho": cabelo curto e meses mais tarde, bigode.

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", Somebody to Love, "Love of My Life" e "We Are the Champions", que depois se transformariam em hinos. Suas apresentações nos shows era impressionante, tornando-se marca registrada da banda. Um dos shows mais marcantes da banda foi a 1ª edição do Rock in Rio (1985) e Montreal, Canadá (1981).

Em 1991, após ficar muito doente, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer em sua própria casa, chamada de Garden Lodge.

Boa parte da sua herança foi dada a Mary Austin, sua ex-namorada, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual, já que Freddie era bissexual e os dois, mesmo separados, mantiveram forte laço de amizade até o fim de sua vida. A música "Love of My Live" foi dedicada a ela.

Em homenagem aos 65 anos que o cantor completaria, se estivesse vivo, o Google fez uma homenagem bacana. Hoje, o doodle mostra uma animação com a música "Don't Stop Me Now".

A título de curiosidade, o nome dessa modificação de logos que varia desde uma simples imagem até animações que ficam disponibilizadas na homepage do Google, em datas especiais, se chama Doodle."

Retirado do site http://whiplash.net link da natéria
http://whiplash.net/materias/news_847/137549-queen.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2FiSMr+%28WHIPLASH.NET+-+Rock+e+Heavy+Metal%29


Segue vídeo com a animação:



http://twitter.com/#!/t_oliveeiraa
Reade more >>

sábado, 3 de setembro de 2011

Cotidiano de um casal feliz

COTIDIANO DE UM CASAL FELIZ


Fala galereee 


Vou falar um pouquinho de uma música com uma letra um tanto quanto realista.


Cotidiano de um casal feliz é uma música do cantor Jay Vaquer.

 Jay tem sua música de trabalho, "Cotidiano de um Casal Feliz", tocando nas rádios e impressiona pela letra ácida que critica a sociedade através da história de um casal que vive de aparências. "Tem coisas, por exemplo, que eu observo na burguesia da Barra da Tijuca, que foi no TIM Festival ver a M.I.A., porque o Nelson Motta disse que é legal", opina sobre sua inspiração para a letra. A faixa faz parte de seu terceiro trabalho "Você Não Me Conhece" que conta com mais dez músicas, todas de sua autoria. Claro que, como todo autor coruja, ele não consegue destacar sua preferida: "é difícil fugir da resposta clichê, todas tem um porquê", se explica.



Segue a música:




"Alguém sabe dizer o que é normal?"


=D


http://twitter.com/#!/t_oliveeiraa
Reade more >>

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Clipe de Sexta [8]

Ola leitores, bom ontem não postei nada pois tive um dia corrido então não tive tempos mas vou recompensa-los depois com alguma matéria que vão gostar mas bem hoje é dia do quadro Clipe de sexta, e nesse dia vou apresentar uma banda no qual curto muito seu nome é Arch Enemy, ela tem uma pequena
característica própria que a vocalista da banda é uma mulher com uma voz muito foda potente, segue ai o clipe que adoro Revolutions Begins

Reade more >>

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Live Action

Entre os otakus, o termo Live-Action é bastante comum, creio que quase todos sabem do que se trata, mas pra quem não sabe, meu post hoje explicará do que se trata o Live Action.
Live-Action é usado no cinema, teatro e televisão para definir os trabalhos feitos por atores reais, de carne e osso, ao contrário das animações. Esse termo é usado para diferenciar trabalhos que normalmente, utilizam animação, como em desenhos animados, videogame, HQ (histórias em quadrinhos), mangás, animes, onde um trabalho de animação é adaptado, como por exemplo nos filmes Os Flintstones, Resident Evil, Superman, ou como geralmente acontece em séries de animes e mangás, onde as histórias são interpretadas por atores reais, personagens de anime ganham vida como personagens humanos, em histórias que normalmente são resumos de um anime inteiro ou de alguma temporada.
Exemplos de alguns animes que viraram Live-Action:
Death Note
Detroit Metal City 
Nana
 Pretty Guardian Sailor Moon
O termo é também utilizado para se referir a um personagem não-animado: como por exemplo, no filme Uma Cilada Para Roger Rabbit, onde contracenam desenhos animados e humanos, os personagens "Live-Action" são os atores reais, como Bob Hoskins, em oposição aos atores "animados", como o próprio Roger Rabbit.




         By Nani
Reade more >>

Curtam isso ^-^v

Loading