MUSEU NACIONAL
É um museu muito bonito e interessante. Ele conta um pouco da história do povo coreano na época da dinastia. Na entrada do museu há sempre homens vestidos como os soldados daquela época recepcionando os visitantes. É um lugar que vale a pena visitar, pois é possível aprender e entender um pouco mais da cultura coreana.
PESSOAS HOSPITALIZADAS
É muito comum andar pelas ruas, supermercados, centro comercial etc e encontrar pessoas usando pijamas andando pelas ruas e até mesmo com soro no braço. Essas pessoas estão internadas, porém podem sair para dar uma voltinha, uma fumadinha, fazer compras etc. Iamgine se a moda pega no Brasil... os hospitais vão ficar vazios!!!
SHOPPING, SUPERMERCADO
Na Coréia em todos grandes supermercados, shoppings há sempre na entrada do estacionamento seja com chuva, sol, calor, frio uma garota ou garoto uniformizado direcionando o motorista e eles fazem isso de uma forma toda especial, pois tem toda uma coreografia com as mãos e o corpo. É realmente muito diferente.
MÁSCARA COREANA
Eram colocadas na entrada das vilas. Pela tradição elas têm a função de proteger os moradores.
ESTACIONAMENTO COREANO
É fascinante observar como cada povo, cada cultura tem o seu código e é com base nele que o povo se entende... É como se fosse um código privado, pois quem está de fora, como eu, muitas vezes acha absurdo alguns comportamentos, atitudes etc, no entanto ao prestar um pouco mais de atenção é possível observar que existe uma cumplicidade nas práticas de ações cotidianas entre os diferentes grupos como, por exemplo, o simples ato de estacionar um carro. Na Coréia, é muito comum o motorista deixar o carro na frente de um outro (s) carro (s) quando ele não encontra vaga, porém ao fazer isso coloca o carro em ponto morto, porque dessa forma se algum motorista não puder sair, empurra o carro que está atrapalhando e pronto. O mais interessante em tudo isso é que o povo não esta bravo, não está xingando, não está destruindo o carro do outro ... Aí está o código, a cumplicidade cultural.
CULINÁRIA COREANA
Uma tradicional mesa coreana conta com muitos potinhos, cumbuquinhas e em cada uma tem um tipo de comida. Geralmente a comida coreana é muito farta e colorida, porém toda e qualquer cor vermelha que se vê nada mais é do que pimenta (aquela dedo de moça que arde pra caramba). Ah, outro detalhe : é muito comum ver os coreanos comendo juntos no mesmo potinho. Eles não usam prato e nem garfo, usam uma colher e os "palitinhos" para comer.
HANBOK
Hanbok é o tradicional vestido coreano usado por toda e qualquer mulher de qualquer idade em datas especiais como casamento, aniversário, festas tradicionais etc. Existem Hanboks de muitas cores.
by @t_oliveeiraa
0 comentários:
Postar um comentário