Olá pessoinhas, como meu primeiro post eu queria trazer pra vocês um pouco das vertentes do visual kei, estilo rock/pop japonês, onde nada é de mais e exagero é sempre bem vindo com um toque é claro que glamour.
Alguns dizem que certas vertentes não existem, outros dizem que sim, mas um pouco de informação mais não faz mal a ninguém não é mesmo, e tudo que eu puder trazer pode ajudar muito ^-^’
Este é o kei mais simples sem muita maquiagem, na verdade quase nada que se dê para notar, buscam o mais natural possível,
Conquistam a maioria entre fãs do sexo masculino ^-^’
Foi um estilo introduzido na mídia por Mana-sama que também trouxe o EGA (elegant gothic aristocrati), vindos do gótico.
No EGL se tenta parecer com uma boneca, tanto boneca que o próprio Mana não costuma mostrar sentimentos e muito menos a fala, uma verdadeira boneca, já no EGA o que mais se procura é fugir do estilo “boneca” e se tornar o mais adulto possível com é claro, muito preto!
É um kei que tenta ser mais tradicional possível, com o mínimo quase nada de influencia estrangeira possível, alguns se vestem com quimonos, uniformes escolares e uma maquiagem preta e branca!
É o kei que se veste na base do preto, acho que isso, o básico do kei com roupa preta ^-^ simples assim!
E tem também o Shiro kei, que é o oposto usando tons claros e muito branco.^-^
Não eu não estou louca, esse não é e nunca será shiro kei este é o Eroguro kei.
Eroguro kei é uma mistura de erótico com grotesco, é você entendeu, com maquiagens pesadas que deixam qualquer um muito mas muito feio mesmo, da pra ver na foto acima né.
Oshare kei
É o mais nyappy de todos os outros keis, a espresão que é muito usada por Miku o representante mais conhecido desse estilo com a Banda Antic café.
Eles costumam usar tons coloridos, enfeites, lacinhos, presilhas, bolsas de coelinho, gatinhos, meias coloridas e muitos usam rosa, outros não tanto que é o caso do baixista da banda, Kannon.
Iryou kei
Baseado no uso de objetos de hospitais, curativos, roupas de enfermeiros, sangue, gazes e essas coisas assim. Banda exemplo disso é Malice mizer, que infelizmente não existe mais, mas é um bom exemplo ^-^
Kotekote kei
Estilo andrógeno, obscuro e peculiar do kei sendo muito tradicional também.
Visual obscuro com pouca maquiagem e roupas pretas. Pode se ver representado por um homem com cabelo repicado e um terno somente.
Bom gente, por enquanto é só, depois eu voltarei trazendo pra vocês o universo das Lolitas, com um pouco é claro da Misako Aoki, a embaixadora Kawaii do Japão que já fez uma visitinha ao Brasil para falar sobre as lolitas.
Beijos e até mais ver ^-^”
By: Nanda
0 comentários:
Postar um comentário