Ads 468x60px

Pesquise aqui

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Avatar: A lenda de Aang

Olá pessoal, hoje vou falar sobre Avatar: A lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender). Avatar não é um anime, ao contrário do que muitos pensam. É uma série de TV animada americana co-criada e produzida na Nickelodeon Animation Studios. Possui um total de 61 episódios, com 24 minutos casa episódio.
A série está estruturada sob a forma de "livros", onde cada episódio é um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente.
A série teve o auge de 4,4 milhões de telespectadores em um de seus episódios. Em 2006, foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, perdendo apenas para Bob Esponja(difícil ganharem do Bob Esponja né!? xD).
A animação conta as aventuras de Aang, o atual sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos têm a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que tem como objetivo dominar o mundo.
Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna em outra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.
Na época em que se passa essa história, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedi-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece." Seguindo o ciclo de reencarnação, o próximo Avatar deveria nascer entre os Nômades do Ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acreditou-se que todos eles morreram.
Cem anos depois dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, encontram um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobriram que o garoto, chamado Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. No desenvolvimento da série, Katara e Sokka ajudam o jovem Aang a encarar o seu destino e a salvar o mundo, pois o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal.
No decorrer da história, Aang e seus amigos conhecem muitas pessoas (algumas boas, outras ruins e outras ruins que ficam boas), e vivem grandes aventuras, para conseguirem salvar o mundo da Nação do Fogo e restaurar a paz.
As quatro nações são conhecidas como: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar.
Personagens Principais
Aang
 
Aang é um garoto de 112 de idade(quando ele tinha 12 anos ficou congelado em um iceberg, 100 anos depois foi encontrado por Katara e Sokka), ele é o Avatar. Ele é o último remanescente dos dobradores de ar. Aang nunca quis ser o Avatar, mas sim uma criança normal. A apesar dele ser o Avatar, ele tenta sempre que possível realizar brincadeiras para afastá-lo de sua enorme responsabilidade. É apaixonado por Katara.
Katara
Katara é a última Dobradora da Tribo da Água do Sul. No começo de suas aventuras com Aang, ela era apenas uma amadora na Dobra de Água mas, após sair do Polo Norte, Katara atingiu o nível de mestra na Dobra de Água. Ela quem ensina Aang a dobra d'água. Ela é caridosa, prestativa e responsável, uma vez que teve que assumir o comando de sua família após a morte de sua mãe. No decorrer do desenho, se apaixona por Aang.
Sokka
Sokka é o irmão mais velho de Katara. Ele era o único guerreiro que havia sobrado na Tribo da Água do Sul depois que seu pai e as suas tropas saíram da tribo. Sokka não pode dobrar nada, mas é muito inteligente e também é um bom guerreiro. Ele é muito engraçado, mas a maior parte da graça do garoto advém do fato dele ser extremamente sarcástico. Utiliza um bumerangue como arma, além de sua espada negra, feita de um meteoro. Se apaixonou pela Princesa Yue, que foi sua primeira namorada; e também por Suki.
Toph
Toph tem 12 anos e é uma excelente dobradora de terra. Apesar de ser cega, Toph está longe de ser uma menina inútil e frágil, pois é a pessoa mais forte (no sentido de força física) do grupo. Aprendeu a dobrar terra com as toupeiras dobradoras, consideradas as primeiras dobradoras de terra do planeta. Como ela mesma diz, apesar de ter nascido cega nunca teve problemas para ver, pois com a dobra de terra, seus pés podem "enxergar" qualquer vibração à sua volta através das ondas transmitidas pelo solo. Desde que fugiu de casa para se juntar ao grupo, Toph ensina a Dobra de Terra a Aang. Seu senso de humor é parecido com o de Sokka e parece ter uma queda pelo mesmo.
Príncipe Zuko
Zuko tinha como único objetivo capturar o Avatar e restaurar sua honrra. Sob o manto de sua fúria, Zuko é um jovem que foi privado do amor de seu pai, que marcou seu rosto com uma enorme cicatriz, o que o levava a fazer qualquer coisa para agradá-lo, tornando suas decisões confusas e impensadas, mas seu pai nunca deu nenhum sinal da afeição. Mesmo depois que seu tio e ele foram banidos da Nação do Fogo, ele ainda tentou realcançar sua "honra" para ser aceito de volta pelo pai, ajudando sua irmã a dominar o Reino da Terra. Não obstante, após voltar para sua casa e ser aceito por seu pai, Zuko percebeu o quão errado ele havia sido em sua vida e decidiu se juntar a Aang e seus amigos para ensinar ao Avatar a Dobra de Fogo. Apesar de ser um tanto quanto sarcástico e impulsivo, Zuko é uma pessoa bondosa e justa. Seu coração pertence a Mai, uma das amigas de sua irmã Azula.
Iroh
Conhecido "O Dragão do Oeste", Iroh é um general aposentado. Ele é o irmão mais velho do Senhor do Fogo Ozai, e acompanha Zuko em todos os lugares em que ele vai. Seu filho, Lu Ten, morreu quando ele realizava um cerco na cidade de Ba Sing Se. Desde então, considera Zuko como seu próprio filho. Tem com uma de suas principais características sua apreensão por chás, sendo o "Chá de Jasmin" o seu favorito. Iroh é uma pessoa calma e muito sábia, e é também o maior Dobrador de Fogo existente, e era até mesmo considerado um dos orgulhos da Nação do Fogo em tempos antigos. Iroh seria o Senhor do Fogo atual, mas com a morte do filho acabou ficando sem herdeiros, e o seu irmão Ozai assumiu o seu lugar.
Avatares anteriores ao Aang: Yangchen, Avatar dos Nômades do Ar, Kuruk, da Tribo da Água, Kyoshi, do Reino da Terra, e Roku, da Nação do Fogo.


 

                                                           By Nani

0 comentários:

Postar um comentário

Curtam isso ^-^v

Loading